Escolha uma Sede

Sede 1

Chamar no Whatsapp

Sede 2

Chamar no Whatsapp

Sede 3

Chamar no Whatsapp
Em que posso ajudar?

Outubro – O mês das Crianças!

Ah, as Crianças!     

Esses pequenos cheios de vida, de amor, de intensidade… Que sorriem e choram com a mesma facilidade, que não querem perder um segundo de vida e fazem tudo correndo! O que esta colher está fazendo no meu guarda roupa?  Alguém passou por aqui… E esses brinquedos espalhados pela sala! Lá vem ela andando devagar, carregando uma bolsa de brinquedos pendurada no braço e calçando meus sapatos.

Esse universo infantil é uma delícia, o riso fácil, o amor sem medida, a graça nas mais simples das coisas. O faz de conta que assusta! Assusta, pois vemos nossas atitudes claramente nas representações deles, na maneira que falam ou repreendem os bonecos, fazem tudo sempre espelhados em alguém e assim, nos fazem querer ser melhor todos os dias!

  No dia de hoje, meus olhos expressam gratidão! Gratidão por fazer parte deste universo, por poder estar pertinho deles e participar da melhor fase da vida! Até pouco tempo só como Profe e agora como mãe também! Universos tão diferentes e ao mesmo tempo tão complementares.

Profe o fulano me brigou! Menina, desce daí que você vai cair! Lá vai ele sorrindo entrar na caixa de brinquedos! Um simples lençol de cabana já é motivo de muitas risadas… Profe se eu não dormir eu vou ficar arretado (irritado)! Não é qualquer profissão que permite vir trabalhar de pijama, ou de fantasia, ganhar beijos e abraços o tempo todo. Mas também precisamos administrar brigas por causa da cadeira que cada um quer sentar ou porque o amigo não quer mais ser meu amigo e disse que eu sou feio! Perder o sono pensando no aluno que está mais irritado que o normal ou na coreografia da apresentação.

Puxa vida, esqueci a chupeta no bolso do jaleco! Ouvir de uma criança que você é a melhor “profe” do mundo não tem preço, ou um você é linda despretensioso… Ah, as crianças, sinceridade que assusta, amor desmedido e muuuuuita energia! Viva o dia delas, viva o dia daqueles que se dedicam a estudar elas… a ensinar elas! Viva os professores, que transmitem o que sabem brincando, divertindo. Haja criatividade, paciência e muuuuuita sucata!!!!

 

 

Cristina Rachel Gunha

Coordenadora Pedagógica



Deixe uma resposta