Escolha uma Sede

Sede 1

Chamar no Whatsapp

Sede 2

Chamar no Whatsapp

Sede 3

Chamar no Whatsapp
Em que posso ajudar?

Incentivo da Língua Inglesa em Casa : “MAKE IT FUN”!

 

 

 

 

 

Se tratando de uma escola bilíngue, muitas vezes os pais pensam em colaborar na aquisição do segundo idioma. Pensando nisso, traremos algumas informações  que podem ser muito úteis para serem usadas com as crianças e até mesmo para quem estiver disposto a praticar e aperfeiçoar a língua inglesa.

Aprender inglês de forma divertida é a melhor ferramenta  para as crianças. Em casa, os pais podem não somente incentivá-los como também aprender muito. E, espontaneamente, enriquecer o vocabulário e melhorar a pronúncia. Para isso, preparamos algumas dicas:

Filmes, Programas de TV e Vídeos : Hoje em dia com a internet e TV à cabo, temos acesso a diversos canais televisivos e vídeos. Escolha sempre títulos em inglês e de preferência sem legenda. No cérebro de crianças entre 2 e 4 anos existe uma janela crítica de formação, que favorece o desenvolvimento da linguagem e  que faz com que tudo que a criança vivencie, veja ou escute seja absorvido e armazenado .

Músicas: A música é uma ótima ferramenta, podemos encontrar diversos títulos infantis e até mesmo adultos que despertem o interesse das crianças. Procure sempre ouvir, cantar e se possível dançar, afinal o objetivo é ser divertido: LET’S ROCK!!!!

– Jogos, Jogos Online e Atividades: Procure em lojas de brinquedos em sua cidade ou até mesmo ao fazer uma viagem ao exterior alguns jogos em inglês, que despertem o raciocínio e assimilação da criança com a língua Inglesa. A internet nesses casos também se torna uma grande aliada, trazendo diversos jogos online e atividades divertidas para despertar a atenção dos pequenos. Vale à pena apostar!!!

– E o mais importante: Encorajamento! Sempre que possível incentive e faça com que a criança se sinta especial ao falar inglês. A maioria das crianças acaba criando um bloqueio de fala por se sentir pressionada. Faça com que a língua inglesa seja inserida de maneira natural e como já dita anteriormente divertida! Sempre que possível faça com que usem as saudações e despedidas em inglês: “HELLO/BYE”, “HOW ARE YOU?”,ETC.

Estas são maneiras fáceis e que fazem grande diferença no aprendizado e expansão do vocabulário. De forma criativa e divertida as crianças aprendem, ensinam e se divertem. E o melhor: De maneira espontânea, assim como o aprendizado em nossa escola. Estamos sempre procurando de maneira lúdica, despertar o interesse de nossos alunos. Todos os dias desenvolvemos atividades divertidas, com base em um planejamento anual e com o auxílio de nossa apostila. Para nós, ao acompanhar o desenvolvimento das crianças podemos perceber que é possível sim aprender inglês e se divertir!!

                                                                                                              See you around,

                                                                                                                     Teacher: Patrícia