Escolha uma Sede

Sede 1

Chamar no Whatsapp

Sede 2

Chamar no Whatsapp

Sede 3

Chamar no Whatsapp
Em que posso ajudar?

Arraiá Geração do Saber

Já estamos nos meses das Festas Juninas. Momento de integração nas escolas.

É muito divertido juntar os pais e as crianças para curtir música, dançar a quadrilha e outras danças, e saborear as comidas e bebidas típicas dessa festa.

A festa de nossa escola foi realizada no dia 8 de junho na Sociedade Dom Pedro, que estava muito bonita e divertida, pois teve a presença de vocês pais que participaram com tanta animação fazendo a diferença.

Essa tradição passada em Portugal e adaptada para a cultura brasileira, é um momento incrível para festejar com a família. Essa ocasião pode ser muito importante para a escola, pois promove a integração entre Família, Aluno e Escola, é um momento de comemoração em conjunto.

 

 

O QUE SE COMEMORA EM UMA FESTA JUNINA?

 

Apesar de ter suas bases na religião, vale ressaltar que nessa época também se comemoram outras coisas além do dia dos Santos.

Essas festas passaram a homenagear também a união conjugal, a época de colheitas, a chuva e a preparação de novas plantações, uma vez que em vários lugares do Brasil enfrentam secas.

As Festas acontecem de junho a julho, e algumas cidades as festividades continuam até agosto. A Festa Junina, depois do Carnaval é a segunda celebração mais popular do País.

 

O QUE ACONTECE DURANTE ESTA FESTA?

 

Uma das melhores épocas para se divertir junto á família e outras pessoas.

Elas oferecem uma série de jogos, danças e brincadeiras, como a famosa Pescaria, Boca do Palhaço, Correio Elegante, Casamento Caipira, comidas típicas e muito mais.

 

PORQUE É IMPORTANTE REALIZAR A FESTA JUNINA NA ESCOLA?

 

Por causa da valorização das manifestações culturais.  Pois é importante lembrar que em uma escola precisa se ensinar a história e tradições do próprio País.

Uma Festa Junina usa um dos melhores métodos par o aprendizado sobre o próprio País, que é a diversão.

Porque integra a comunidade ( família, alunos e professores).

Essas festas costumam integrar a comunidade. Os alunos tem a oportunidade de conhecer as famílias de seus amigos. Alem disso os pais podem conhecer ainda mais os professores atuais de seus filhos e, porque não, os futuros também.

       Vimos como fazer Festa Junina na escola é uma excelente opção. Ao mesmo tempo em que ela serve para ensinar aos alunos, pais e professores sobre a cultura do País, é possível fazer com que estes se divirtam e interajam bastante, unindo ainda mais a comunidade escolar.

Esperamos vocês o ano que vem em nossa Festa Junina, para que, possamos juntos interagir e nos divertir.

 

 

 

 

 



Deixe uma resposta